Maju Cotrim

Faltando menos de um mês do início do prazo para a realização das convenções partidárias, que vão oficializar os candidatos majoritários e proporcionais que disputarão as eleições deste ano, dirigentes deverão intensificar as negociações visando a formação de alianças.

As convenções vão de 20 de julho a 5 de agosto. Após, legendas, federações e coligações têm até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura.

O preparatório para as convenções é um período de muitas definições tanto internamente sobre as chapas proporcionais como a nível estadual e relacionamento com os aliados.

Maioria das convenções deve ocorrer no fim do prazo para esticar ainda mais as articulações e definições como vices, suplentes ao Senado e o famoso: quem estará com quem?

O Republicanos de Wanderlei Barbosa, o PL de Eduardo Gomes e Ronaldo Dimas, o PSC de Damaso e o PT de Paulo Mourão terão muito trabalho pela frente na construção das alianças que deverão se intensificar agora é que envolvem muito diálogo e articulação.