Amanhã entram em campo, para a primeira partida das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, duas das seleções mais valiosas que ainda continuam na disputa pelo topo do mundo. Os dois times juntos têm valor de mercado que chega a 1,7 bilhão de euros, ou melhor: 7,9 bilhões de reais.
Kevin De Bruyne, de 27 anos, é o craque mais caro da seleção belga que amanhã enfrenta o Brasil na Arena Kazan. Segundo a avaliação publicada pelo site alemão Transfermarkt, o jogador vale 150 milhões de euros, o que equivalem a 688,5 milhões de reais.
Para efeitos de comparação, Neymar, o jogador de 26 anos que é o mais valioso de Brasil, é cotado, pelo mesmo site, em 180 milhões de euros, ou seja, 826,2 milhões de reais.
Na mesma posição em que joga a estrela brasileira está outro “ouro” belga. Eden Hazard, de 27 anos, e com valor de mercado estimado em 110 milhões de euros, 504,9 milhões de reais, tem sido constantemente comparado a Neymar e, como ele, já marcou dois gols no Mundial.
Outro jogador que tem chamado atenção no time da Bélgica é o ponta Romelu Lukaku, de 27 anos, e com valor de mercado de 90 milhões de euros, 413,1 milhões de reais. Dessa forma, somando-se o valor dos três jogadores chega-se à cifra de 1,6 bilhões de reais, quase o dobro do que os 826 milhões atribuídos pelo mercado a Neymar.
Confira quem são, onde jogam e quanto valem o trio de jogadores que tem mais chance de botar pressão na seleção de Tite.
Kevin De Bruyne
Posição no campo: Médio Ofensivo
Idade: 27 anos
Clube em que joga atualmente: Manchester City
Valor de mercado: 150 milhões de euros (688,5 milhões de reais)
Eden Hazard
Posição no campo: Extremo Esquerdo
Idade: 27 anos
Clube em que joga atualmente: Chelsea FC
Valor de mercado: 110 milhões de euros (504,9 milhões de reais)
Romelu Lukaku
Posição no campo: ponta
Idade: 27 anos
Clube em joga: Manchester United
Valor de mercado: 90 milhões de euros (413,1 milhões de reais)
Por