Em material divulgado à imprensa na manhã desta quarta-feira, 02, mostra a finalização da agenda da segunda etapa da “Caravana da Verdadeira Mudança” em Fátima (a 128 km de Palmas), o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) declarou, durante reunião com populares e lideranças políticas, que sua gestão no Estado será marcada pela oportunidade dada aos tocantinenses. “Essa é uma coisa que meus adversários não pensam, não dão importância. Nós, sim, como fizemos em Palmas, levaremos ao Estado um projeto de gestão que garantirá oportunidade aos tocantinenses”, afirmou Amastha, no encontro com populares na noite dessa terça-feira, dia 1º. A reunião fechou a agenda do dia, que contou ainda com caminhadas, carreatas, entrevistas em emissoras de rádio e encontros nas cidades de Figueirópolis, Cariri, Crixás e Santa Rita. Nesta quarta-feira, dia 2, estão programadas reuniões em Oliveira de Fátima, Nova Rosalândia, Cristalândia e Pium.
Amastha afirmou que o projeto consiste em implementar uma gestão eficaz, transparente e inovadora que possibilite ao cidadão em ter, por parte do Estado, caminhos para buscar a capacitação e melhoria na condição de vida. “A educação é um dos caminhos. Em Palmas, fizemos a melhor educação do país, com os melhores índices educacionais. Mas, quando o estudante sai do município e entra no Estado tem os piores resultados. Iremos mudar isso, investindo em educação, na capacitação e com programas como o que fizemos na Capital como o Palmas Aprova, um cursinho vestibular gratuito voltado aos jovens, além do Palmas Empreendedor, entre outros”, declarou. “Nós podemos dizer porque fizemos em Palmas e temos o que mostrar. Nossos adversários, não! Eles não têm projeto de gestão, só de poder”, complementou.
Segundo a assessoria do candidato, durante a reunião, lideranças políticas da cidade fizeram questão de destacar aos moradores que Amastha é o gestor mais capacitado para desenvolver o Estado. “Amastha tem compromisso com a coisa pública. Assistimos a desmandos diários neste Estado como desvalorização das coisas de nosso Estado. Vemos um futuro perigoso para os servidores e para as cidades pela falta de capacidade administrativa dos gestores. Como prefeito, Amastha mostrou que sabe gerir, fez uma gestão inovadora na Capital. Ele não precisa provar para ninguém, mas é o único capaz de administrar esse Tocantins”, disse Luiz Mourão, ex-prefeito de Fátima por três oportunidades.
Já o vereador Natal Mendes declarou que Amastha, “pelo o que fez em Palmas”, é a saída para resolver os problemas do Tocantins. “Meu apoio a Amastha ocorre porque o Tocantins está desacreditado com essa política que aí está. Sempre que levo gente ao HGP [Hospital Geral de Palmas] vejo a tristeza que é. Isso precisa mudar”, declarou. “Quero um estado que seja de todos, não de só um grupo. Amastha fez a melhor gestão da história de Palmas. Educação é a melhor do Brasil , as UPAs parecem clínicas particulares”, emendou.
O candidato a vice-governador Célio Moura, em seu discurso, afirmou que Amastha é exemplo de gestor. “Palmas referência para o país. Não adianta Palmas crescer se os municípios ao lado não cresçam também”, completou o deputado estadual Ricardo Ayres.

(Divulgação)