Maria José Cotrim – Editora Gazeta do Cerrado
A senadora Kátia Abreu do PDT da Coligação Reconstruindo o Tocantins esteve durante todo o dia no Bico do Papagaio onde fez corpo-a-corpo e prestigiou a comemoração do aniversário de Manoel Queiroz líder em Augustinópolis. Ela foi recebida por milhares de pessoas e lideranças políticas, segundo aliados.
Ela fez um vídeo para as redes sociais no qual esclarece o que chamou de “boatos”: “Tem dois candidatos a governador, um tem 5,5% na pesquisa e o outro 5,75%, eles não conseguem crescer e agora resolveram inventar para todos os nossos líderes que Kátia não é candidata e que Kátia Abreu não registra sua candidatura. Quero dizer que é lamentável estarem fazendo isso. Preferia muito que estivessem fazendo projeto para o Tocantins, um projeto de desenvolvimento. A gente não pode querer subir na vida, derrubando os outros”, disse em em vídeo para aliados. Ela não citou o nome de quais adversários se referia mas segundo aliados seriam Mauro Carlesse do PHS e Vicentinho Alves do PR.
Líderes da região e ex-deputados como Osvaldo Reis a acompanharam na agenda pela região.
Kátia já é alvo de vários pedidos de impugnação a sua candidatura e afirmou estar tranquila e confiante que terá o registro deferido.