O corpo da adolescente Dânyelle Pinheiro Rodrigues, de apenas 13 anos, que havia desaparecido após um trágico afogamento na praia de Novo Acordo, foi encontrado nesta sexta-feira, 4, pelos Bombeiros após intensas buscas que se estenderam por quatro dias. A vítima foi localizada às 10h20, a cerca de 25 km de distância da praia do Borges, o último local onde foi vista.
Os tristes acontecimentos se iniciaram na terça-feira, 1º, quando a adolescente subiu em um barco e saltou na água. Sua irmã mais nova estava presente e testemunhou o momento em que Dânyelle desapareceu. Familiares desesperados buscaram a ajuda dos Bombeiros para localizar a jovem.
O rio Sono, onde ocorreu o afogamento, apresentou diversos desafios para as equipes de resgate. Com muita correnteza, poucos locais de remanso e uma profundidade de 6 metros, a busca se mostrou complexa. Os mergulhos iniciais realizados na noite de terça-feira, na praia de Monte Santo, não obtiveram sucesso.
As incansáveis buscas prosseguiram na quarta-feira (2), com mergulhadores se aventurando nas águas em busca de qualquer sinal da vítima. A equipe enfrentou a correnteza e explorou possíveis locais onde a adolescente poderia estar presa, mas infelizmente não obtiveram resultados positivos.
O trabalho dos Bombeiros não cessou, e na quinta-feira (3), com o auxílio de voluntários, as buscas foram retomadas. Incansavelmente, as equipes exploraram a superfície do rio, avançando cerca de 20 km abaixo do ponto do afogamento. Horas após a retomada, finalmente, o corpo de Dânyelle foi encontrado, encerrando a angustiante busca que mobilizou a todos.