O corpo do delegado Alexandre Vasconcelos, 30 anos, morto durante um acidente na BR-153 próximo de Miranorte, foi levado em cortejo até o aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues na tarde desta sexta-feira (28). Ele será embarcado para Maceió (AL), onde será enterrado. Colegas de trabalho, assim como o pai e a sogra da dele, que vieram do nordeste, participaram do cortejo.

O corpo foi velado durante a manhã na sede do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, em Palmas. Colegas que atuam no interior viajaram para Palmas para se despedir de Alexandre, que exercia o cargo no Tocantins desde junho do ano passado. Ele atuava no 4º Distrito de Polícia em Araguaína.

Após o velório, o corpo foi levado em cortejo até o aeroporto. “Hoje se encerra as homenagens ao nosso colega, que foi muito cedo. Ele atuava em Araguaína há um ano e meio e a gente faz essa homenagem como uma forma de agradecimento para a família pelo profissional que ele era. A polícia tem como hábito esse tipo de homenagem porque somos uma família. Agora, vamos encaminhá-lo para ele voltar à terra natal”, disse o delegado Bruno Boaventura.

O acidente

Filho do delegado passou por cirurgia e está em observação – Divulgação PRF

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (27), após Alexandre perder o controle da direção e capotar, ao tentar ultrapassar um caminhão. Vasconcelos ficou preso às ferragens, morrendo no local.

A mulher dele, Bruna Gama, e o filho foram levados para um hospital particular em Palmas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O menino passou por uma cirurgia e segue internado em observação.

Um dia antes do acidente, os colegas fizeram uma festa de despedida para Alexandre que estava indo para Brasília tomar posse em um concurso, também como delegado.

Fonte: G1 Tocantins