Cidade de Peixe na região Sul do Tocantins – Foto: Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

O corpo do homem que desapareceu enquanto tentava atravessar de uma margem para outra do Rio Santa Tereza na tarde do domingo, 08, em Peixe, foi encontrado na noite dessa segunda-feira, 09. Wabio Francisco do Prado Teles, de 28 anos foi localizado cerca de 20 metros de onde desapareceu. As informações são do Corpo de Bombeiro.

 Amigos e parentes tentaram localizar o homem durante a tarde e a noite. Os bombeiros foram chamados no fim da tarde de domingo, mas como não é possível fazer buscas a noite os bombeiros iniciariam o trabalho na manhã dessa segunda-feira, 09. As buscas foram feitas com o uso de uma embarcação.

Amigos relataram que Wabio fazia uso de medicamentos para tratamento de epilepsia e que antes de se afogar, teria ingerido bebida alcoólica.

Este é o segundo afogamento na mesma região em pouco mais de um mês. No mês passado, um jovem de 20 anos desapareceu em um rio do assentamento São José. Antes de afundar o homem teria afirmado aos parentes que algo havia passado em sua perna. O corpo dele foi encontrado por banhistas cerca de 40 minutos após o desaparecimento.

Afogamentos

Quatro pessoas morreram afogadas no último final de semana em várias regiões do Tocantins.

Em Peixe, o caso do jovem Wabio Francisco do Prado Teles, de 28 anos, desapareceu enquanto nadava afastado da margem do rio Santa Tereza, na zona rural.

Na região norte, na cidade de Itacajá, Celso Rocha da Silva, de 43 anos, se afogou no rio Manoel Alves Pequeno, um ponto turístico importante da cidade.

Um amigo que estava com Celso contou aos militares que ele começou a se afogar assim que entrou na água. A testemunha contou que tentou ajudar, mas a vítima afundou. O corpo de Celso também não foi encontrado.

Romilson Bispo de Deus, de 30 anos morreu ao tentar atravessar o Rio Palmas, próximo da Praia da Bela e da Ponte da Depasa. O local fica na zona rural de Taguatinga, região sudeste do estado.

Testemunhas afirmaram que Romilson estava com uma mochila nas costas durante a travessia. O corpo dele foi encontrado a cinco 100 metros abaixo de onde desapareceu.

Os Bombeiros disseram que o Rio Palmas tem uma água turva e correntezas médicas.

Em Xambioá, região do Bico do Papagaio, uma moradora de São Geraldo (PA) morreu afogada. Os militares não informaram detalhes sobre o caso, mas o corpo da mulher foi levado para a cidade onde ela vivia.