O corpo do homem de 44 anos que estava desaparecido no rio Lontra, em Araguaína, foi encontrado pelos bombeiros na tarde desta quinta-feira (21). As buscas começaram após Nilton César Moreira entrar na água com uma rede de pesca e desaparecer. Ele estava com amigos quando o acidente aconteceu.

Equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar realizam as buscas no Rio Lontra, em Araguaína – Foto: Divulgação/CBMTO

Ele  desapareceu no rio Lontra, em Araguaína, enquanto pescava com amigos. Segundo informações, ele teria entrado na água com a rede de pesca, que ficou presa enquanto ele tentava atravessar o rio. O pescador teria mergulhado para tentar soltá-la, porém, ele não emergiu. O ponto em que o homem sumiu é próximo da barragem da Usina Corujão.

O acidente foi durante a manhã dessa quarta-feira, 20, e buscas foram realizadas ao longo do dia pelos Bombeiros, mas ele ainda não foi localizado.

Três mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína, retomaram as buscas na manhã desta quinta-feira.

A equipe de busca informou que a água do Rio Lontra estava muito turva, principalmente depois das chuvas que caíram no dia anterior na região, dando aspecto de lama e dificultando o trabalho da equipe.

O Rio Lontra corta a cidade de Araguaína, é estreito e tem cerca de 20 metros de largura no local onde Nilton desapareceu.