Na tarde desta terça-feira, 1º, o corpo de um idoso foi descoberto boiando próximo à ponte no lago de Palmas. Equipes de resgate foram imediatamente acionadas para retirar a vítima da água, e as causas da morte ainda estão sob investigação.

Os bombeiros atenderam ao chamado para auxiliar no resgate da vítima e informaram que o cadáver estava a cerca de um metro da margem norte do aterro, por volta das 16h. Após a retirada da água, o corpo ficou sob os cuidados da Polícia Militar (PM).

A Polícia Civil relatou que uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também compareceu ao local para proceder à remoção do corpo. O idoso passará por exame de necropsia para determinar a causa do óbito.

Preocupação com afogamentos Além desse trágico incidente, outros casos de afogamento também foram registrados nesta terça-feira, 1º. Em Porto Nacional, o corpo de Sebastião Vieira dos Santos Filho, de 37 anos, foi encontrado pelos bombeiros próximo ao píer da balsa. Ele havia desaparecido enquanto auxiliava na retirada de uma rede de pesca na segunda-feira, 31.

Outro caso ocorreu no sábado, 29, quando um homem perdeu a vida por afogamento enquanto nadava em um trecho do rio Araguaia, próximo ao povoado do Soco, na zona rural de Araguatins, região norte do estado. O corpo do homem foi encontrado por mergulhadores a quatro metros de profundidade.

Em Brejinho de Nazaré, um homem também morreu afogado enquanto nadava no Balneário dos Ipês. O corpo da vítima foi localizado pelos bombeiros após buscas realizadas no domingo, 30.