Matéria atualizada às 09h20
Equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros de Palmas e Paraíso localizaram nesta terça-feira, 22, por volta das 07h20 o corpo de Luiz Tavares Barbosa, servidor público aposentado do Ibama de Brasília, que havia desaparecido após naufrágio de uma pequena embarcação (canoa) com pescadores esportivos no Rio Urubu na Fazenda Carolina, há aproximadamente 20 Km da Lagoa da Confusão.
O corpo foi encontrado preso em galhos de árvores a aproximadamente 100 metros do local do acidente.
No fim da tarde de segunda-feira, 20, o turista que desapareceu durante uma pescaria em Lagoa da Confusão, na região sul do estado.
Leia também: Após maior enchente dos últimos 17 anos, nível do rio começa a descer em Ponte Alta
Conforme informações, após desligarem o motor da embarcação, a mesma começou a ser puxada pela correnteza e não foi possível ligar o motor novamente. Logo em seguida, ao passar por cima da barragem, a canoa virou jogando os ocupantes na forte correnteza. Dois ocupantes que estavam de coletes conseguiram se salvar e a vítima foi vista nadando em direção a margem mas em seguida desapareceu.
As informações são de que três amigos estariam pescando e em determinado momento o barco afundou. Dois homens conseguiram nadar até a margem, mas o terceiro ocupante não foi mais visto.
O homem que está desaparecido é um turista que seria de Brasília (DF) e estaria na cidade há cerca de 15 dias. Ainda não há confirmação da identidade dele. Os próprios amigos teriam iniciado as buscas, mas não encontraram o turista e chamaram os bombeiros.
A perícia e o Instituto Médico Legal de Paraíso foram chamados.
(Com informações do site Surgiu)