O corpo do ator Caio Junqueira será enterrado nesta quinta-feira, 24, às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O velório está previsto para ocorrer a partir das 11h na Capela 4. Caio Junqueira morreu aos 42 anos, na quarta-feira, após sofrer um grave acidente de carro no dia 16 de janeiro. Caio bateu o carro que dirigia no Aterro do Flamengo, na altura do Monumento aos Pracinhas, na zona sul do Rio. Ele estava sozinho no veículo.
Alguns dos seus trabalhos
Os seus trabalhos mais recentes foram nas séries “O Mecanismo”, da Netflix, “Um Contra Todos”, da Fox Brasil, e “Conselho Tutelar”, co-produzida pela Record e Visom Digital e, desde sua segunda temporada, exibida pela Universal TV. No cinema, o ator ficou conhecido como Neto, um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em “Tropa de Elite”.
Na TV aberta, Caio fez as novelas “Milagres de Jesus” (2014), “José do Egito” (2013) e “Ribeirão do Tempo (2010), todas na Record. Na Globo, atuou em “Desejo Proibido” (2008) e “Paraíso Tropical” (2007), entre outras.
Filho de Fábio Junqueira (1956-2008) e irmão de Jonas Torres, que interpretou o Bacana de “Armação Ilimitada”, Caio estreou na TV ainda criança. Em 1985, aos 9 anos de idade, ele participou do humorístico “Tamanho Família”, na Manchete, ao lado de Diogo Vilela e Zezé Polessa.