Na tarde de terça-feira (18), mais um confronto entre policiais e suspeitos envolvidos no ataque a uma transportadora de valores em Confresa (MT) aconteceu na zona rural de Pium, no oeste do estado do Tocantins. Quatro homens, que teriam participado do crime em Mato Grosso, foram mortos durante a troca de tiros e seus corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos entraram no Tocantins através de rios na região da Ilha do Bananal, na divisa entre os estados. Desde o dia 10 de abril, equipes policiais fazem cerco para capturar os criminosos, que se dividiram em dois grupos após o primeiro embate com as forças policiais tocantinenses.
Até o momento, um homem foi preso e dois morreram em confronto com as forças policiais integradas. Os trabalhos de identificação dos quatro suspeitos mortos já começaram, mas nenhum nome foi divulgado até o início da tarde.
Além disso, desde o início da operação, que conta com mais de 350 policiais dos estados do Tocantins, Mato Grosso, Pará, Goiás e Minas Gerais, foi apreendido um grande arsenal com capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas, por serem utilizados em guerra. Todo o material foi entregue às polícias de Mato Grosso, onde o grupo começou a ação criminosa.
O ataque a transportadora de valores em Confresa aconteceu no dia 9 de abril e foi executado por pelo menos 20 integrantes do bando, que aterrorizaram a cidade. Desde então, a força-tarefa tem trabalhado intensamente para capturar todos os envolvidos no crime.