Maria José Cotrim

A eleição suplementar de Junho já é sem dúvidas a mais disputada que o Tocantins já teve não apenas pelo número de candidatos mas principalmente pela divisão de votos.

Estão na busca pela preferência dos eleitores: Kátia Abreu do PDT, senadora no segundo mandato já com base estabelecida no Estado; Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas e já com duas eleições vencidas na capital além de Vicentinho Alves que está com a base do MDB e ainda Mauro Carlesse, governador interino, que está com palanque recheado de lideranças e deputados.

Sem dúvidas esta semana começou a ser decisiva para a disputa com a movimentação a todo vapor de todos os candidatos, cada um à sua maneira.

O segundo turno, na visão de especialistas eleitorais é certo em razão da grã de divisão de votos.

Além dos quatro da minha de frente, há ainda Marlon Reis do Rede correndo também pelas cidades e buscando a confiança do eleitor. Ele tem dito por onde passa que muitas pessoas dizem que vão votar nele mas não podem se manifestar. “Vote calado, mas vote”, tem dito.

Reis conta com uma rede de voluntários assim também como Kátia Abreu que está cercada de pré-candidatos proporcionais que são seja fiéis escudeiros.

(Divulgação)

Amastha por sua vez tem conquistado por onde passa. Seja de bicicleta, sentado no meio fio, falando em praças e lugares abertos e sempre com o discurso que é o “novo com resultados” fazendo alusão às duas gestões que fez na capital.

Amastha tem batido duro mas velhas práticas políticas do Estado e hoje jogou essa: ” o raio vai cair três vezes no mesmo lugar”, disse.

(Divulgação)

Vicentinho por sua vez tem arrastado verdadeiras multidões por onde passa, com fotos sempre cheias de pessoas mostrando sua mobilização nos municípios.

(Divulgação)

Carlesse chegou agora mas promete a partir de hoje dar um up na campanha junto com sua ampla base de deputados. Ronaldo Dimas pode se o fôlego que faltava, dizem aliados.

(Foto: Brener Nunes)

Cada um usando suas estratégias para conseguir se sobressair num processo tão polarizado.

A Gazeta do Cerrado acompanha todos os detalhes e você acompanha 24 horas a cobertura destas Eleições.