Feiras viram estratégias para candidatos – Foto – Divulgação
Maju Cotrim
Domingo, 28 de agosto, dia de feira para muitos palmenses. Na das Arnos lá estava o entra e sai de clientes, mas com uma diferença: um carro de som, bandeiras e até microfone dentro da feira. Um candidato ao Senado cumprimentava as pessoas e vários populares gritaram em apoio. Do outro lado, um candidato a deputado estadual inovou e com uma caixa de som móvel conversava com os eleitores. As pessoas paravam para ouvir, ele ia lá e conversava…. Fiquei ali observando as cenas e como a população estava interagindo.
Na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e até na Câmara Federal o desafio é conseguir empolgar a população após anos de pandemia e tanto desinteresse pela política.
Criatividade, formas de se aproximar do eleitor, o tal trabalho formiguinha nas feiras e outros espaços populares: tudo isso pode fazer a diferença na busca pela preferência.
Sair do “mais do mesmo” na busca por conquistar o eleitor consciente pode fazer com que surja sim novos nomes que surpreendam não disputa proporcional. E tem muita gente por aí apostando nisso.
O páreo e grande e cada um usa as ferramentas que tem!
Em meio a tantas campanhas com megaestruturas, tem outros nomes também com estruturas simples mas também correndo atrás do eleitor.