Procurados – Foto – Rojas Rodhen
Por Mylena Ribeiro
O cenário do Rock em Palmas começa a dar sinal de mudanças. Com uma programação intensa no último sábado, 07, a terceira edição do Covernation recebeu quase mil pessoas durante seu line-up no Tendencies. O público se empolgou com os clássicos de Nirvana, Pearl Jam, Blink-182, Beatles e mais interpretados pelas bandas tocantinenses
O público expressivo demonstra que as edições anteriores foram catalisadoras para os amantes do Rock n’ Roll no Tocantins. Para João Vitor Alves, as expectativas foram superadas, “foi meu primeiro festival e apesar de não conhecer tantas músicas, foi uma experiência única”, conta. “Viver a emoção dos shows, da galera cantando junto, foi incrível, não esperava que seria tão bom assim”, explicou o estudante.
As bandas representam essa maior expressividade do cenário do Rock na cidade e no Tocantins. Com maior procura nesta edição, os artistas quiseram fazer parte deste movimento crescente. “Na última edição eu vim para assistir, desta vez vim para tocar e foi gratificante demais ter essa oportunidade”, comemorou Marlon Ibrahim, guitarrista da banda Scott, que comandou o tributo à banda Nirvana.
Idealizador e produtor do Covernation, Rojas Gregório comenta como é importante notar o interesse do público crescendo para esse tipo de evento. “Antes o nosso público era mais isolado, hoje conseguimos enxergar esse pessoal aumentando, são pessoas e perfis que antes não se sentiam parte, mas hoje estão aqui aproveitando, chamando os amigos e curtindo nosso festival”. Rojas vem desde 2012 atuando como Produtor de Eventos do Tendencies, casa de rock mais tradicional no estado.
Tocaram no festival as bandas: Procurados; Scott; The Eletric Men; Cerrado Monkeys; Flip-180 e Dunas.