Equipe Gazeta do Cerrado

O Tocantins chegou ao número de 18 mortes por Covid-19. Apenas nas últimas horas foram quatro óbitos confirmados: um em Palmas, dois em Araguaína e um em Tocantinópolis.

As mortes representam 2,17% dos atuais 828 casos já confirmados de Covid-19. O número de recuperados no Estado é de 16% de todos os casos até agora.

As mortes estão em 13 cidades tocantinenses: Palmas (três), Araguaína, Augustinópolis e Paraíso (duas mortes cada) e Tocantinópolis, Lizarda, Gurupi, Guaraí, Sítio Novo, Aguiarnópolis, São Miguel, Araguatins e Miranorte.

Maioria dos mortes são de homens acima dos 50 anos e moradores da região do Bico do Papagaio.

As vítimas:

– Morte em Tocantinópolis

O ex-vereador de Tocantinópolis Almiro Aguiar da Silva, conhecido como Miroca, de 59 anos, morreu nesta terça-feira (12) vítima da Covid-19. Segundo informações do município, o exame do ex-vereador foi feito no Laboratório Central do Tocantins (Lacen) e o resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (13).

Miroca procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade após sentir falta de ar,. Segundo o município, ele sofria de problemas pulmonares. Em seguida, ele foi levado para o hospital municipal e morreu horas depois. O enterro foi feito na noite desta terça-feira.

Em Palmas, o ex-vereador de Lizarda, Everaldo foi a morte mais recente, aos 52 anos que estava internado desde o último dia 10 em um hospital particular da cidade. A mulher e o filho dele também estão com a doença e ela está em isolamento domiciliar enquanto o filho está internado em situação estável.

Uma idosa de 87 anos morreu no Hospital Geral de Palmas. Ela era moradora de Guaraí. Moradores de Gurupi e de Paraíso do Tocantins também não resistiram. Eles tinham 56 e 57 anos e estavam internados em hospitais públicos.

Homens de 83 e 49 anos que tinham hipertensão também morreram. Um morador de Lizarda de 68 anos morreu em Palmas. Ele fazia tratamento oncológico. Já Antônio Bento dos Santos de 68 anos morreu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Maria Aparecida da Silva de 62 anos morreu no dia 30 de abril e Cícera Pereira Silva de 78 anos, que morava em Sítio Novo do Tocantins, morreu no dia 29 do mesmo mês após ter o diagnóstico da doença.

Já o caminhoneiro Valdir Conceição Teles de 52 anos morreu ao dar entrada no Hospital Geral de Palmas. O empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, morador de Paraíso do Tocantins, não resistiu e morreu enquanto fazia tratamento em Goiânia. A servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves de 47 anos morreu em 14 de abril em um hospital particular.

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Morts
#Tocantins