A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro tomou mais medidas para evitar o crescimento da contaminação por Covid na capital. Palmas teve o maior número de casos diário desde o início da pandemia.
Questionada por um morador sobre lockdown ela afirmou: “Ainda não mas se for necessário faremos”, disse.
“Não há uma estratégia perfeita, mas temos que levar informação clara e coesa para as pessoas. Nosso inimigo é oculto, se propaga de forma rápida e silenciosa. Para sermos assertivos temos que unir esforços e alinhar as ações, poder público e toda população”, disse a gestora.
Ela afirmou também: “Quero dizer que não estamos precipitando medidas, cedendo pressões, utilizando de achismos ou populismo. O que orienta nossas decisões é o respeito que temos pela ciência e pela saúde. Continuaremos estabelecendo todas as ações com muita serenidade, equilíbrio, respeito e união. Se Palmas vive um cenário menos alarmante, é pq todos fizeram sacrifícios. Vamos seguir! Sobre os decretos de hoje: lei seca, fechamento de vias, equipamentos públicos, playground, parques, quadras esportivas, cachoeiras, praias e outros. Fiscalização conjunta Prefeitura e Estado”, disse.
Os decretos devem ser publicados em instantes Com os detalhes.