Muita gente sonha em ter uma ilha na cozinha, afinal esse elemento construtivo pode ser um ótimo aliado na hora de ter mais espaço para preparar as refeições ou ser o ponto central do ambiente. Veja a seguir 12 projetos com ilhas para te inspirar:
1. A ilha de cimento queimado traz um charme rústico para essa cozinha. O desenho no piso de ladrilho hidráulico, que parece formar um tapete, foi montado pela própria moradora com peças da Dalle Piagge. Projeto do arquiteto Flávio Vila Nova.
A ilha de concreto é apoiada em vigas de perfil “I” de aço fixadas no piso de concreto polido, trazendo toda a atenção para ela. A parede foi revestida de azulejos da Eliane. O projeto é do arquiteto Rômulo Carvalho.
3. Neste projeto do escritório Stuchi & Leite, a ilha com ares de escultura ganhou espaço de destaque na varanda gourmet. Feita de concreto, foi revestida com ripas de carvalho e tampo de granito preto.
4. No projeto da designer de interiores Magda Marconi, tanto os armários quanto a ilha são de madeira de demolição. A cor no ambiente fica por conta das pastilhas de vidro que revestem as paredes.
5. A cor é um elemento essencial em qualquer projeto. E este, assinado pelo designer Marcelo Rosenbaum com o arquiteto Flavio Miranda, é um belo exemplo. Integrada ao living, a cozinha tem ilha com tampo de freijó e granito idealizado pela marcenaria Artífice, autora também dos armários verdes de MDF e laca.
6. A ilha pode ser multifuncional. Além de ser um espaço a mais para cortar e preparar os ingredientes, ela pode ser um local de refeições. Os azulejos retrô turquesa revestem as paredes da cozinha decorada pela arquiteta Andrea Murao.
7. Nesta cozinha com acabamentos sofisticados, o cooktop foi instalado em uma ilha ligada à mesa de teca. Os toques de cor no armário e nas cadeiras deixam o espaço mais alegre. Projeto da arquiteta Maricy Borges.
8. Em tons neutros, a cozinha projetada pela SAO Arquitetura ganha charme com as panelas coloridas e as banquetas Girafa. A simplicidade do projeto é o principal atrativo.
9. O projeto da arquiteta Erica Mare, do escritório D2N, recebeu uma ilha na varanda para ser um local de refeições, ao comportar as banquetas, e também um espaço extra para o preparo do churrasco. A ilha e o piso são revestidos com porcelanato travertino, 0,60 x 1,20 m, da Rocca. Na parede, pastilhas de coco, da Ekobe.
10. O formato da ilha não precisa ser único e exclusivamente retangular. Por ser um móvel versátil, o número de possibilidades ao projetá-lo é muito grande. O desenho inusitado criado pelo arquiteto Thiago Passos deu à ilha central um ar contemporâneo e despojado. Repare que o armário tem portas com aberturas desencontradas
11. A diferença na altura da bancada de mármore trouxe um charme todo especial para a ilha, que ainda recebeu um toque de cor. A cozinha é do arquiteto Leo Romano, que apostou no “color block”, tendência em que cores fortes e lisas são misturadas sem medo.
12. Nesta cozinha projetada pelo arquiteto Jorge Siemsen, a ilha central de aço inox foi colocada junto a mesa de almoço, trazendo ainda mais personalidade para a cozinha ampla e iluminada.
Fonte: Casa e Jardim
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.OkPolítica de Privacidade