Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no Fundo de Previdência dos Servidores de Palmas – Previpalmas, está praticamente finalizada, segundo o relator vereador Marilon Barbosa (PSB).

O relator aguarda a apuração e confirmação de novos fatos para finalizar o relatório. “O relatório já está pronto, estou revisando e investigando novas informações, para concluir o parecer”, afirmou Marilon. O vereador não pôde adiantar quais seriam estes novos fatos, pois de acordo com ele é necessário confirmar primeiro a veracidade das informações recebidas.

Ainda segundo ele, o relatório deve trazer o indiciamento de algumas pessoas, como o presidente do Previpalmas, que assinou as autorizações de investimentos que estão sendo questionadas, Max Fleury, inclusive com pedido de prisão. Fleury não foi localizado e não compareceu a CPI para prestar esclarecimentos. O próprio ex-prefeito, Carlos Amastha, deve ser responsabilizado por possíveis irregularidades apontadas no relatório.

Este ano as sessões ordinárias da Câmara já se encerraram, mas Marilon adiantou a Gazeta que provavelmente uma convocação extraordinária deve acorrer até dia 28 deste mês, porém o relatório deve ser votado somente no ano que vem.

Após a conclusão o documento será encaminhado ao Ministério Público Estadual, a Polícia Federal e demais órgãos de controle e fiscalização.