Bueiro desmoronou às margens da TO-373 — Foto: Ageto/ Divulgação

 

Após as intensas chuvas que atingiram a região sul do Tocantins, uma cratera surgiu às margens da rodovia TO-373, no trecho entre os municípios de Alvorada e Araguaçu. O desmoronamento do aterro de um bueiro no km 34 provocou danos estruturais significativos, restringindo o fluxo de veículos a meia pista.

Ação emergencial

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que enviou equipes ao local nesta segunda-feira, 25, para avaliar a situação. Os técnicos iniciaram os trabalhos de revestimento primário e cascalhamento para restaurar a área danificada, com previsão de conclusão até o final desta semana.

O local foi sinalizado para alertar motoristas e evitar acidentes. Apesar do avanço da cratera no acostamento e dos riscos associados à ribanceira próxima, a Ageto afirmou que, no momento, não há necessidade de interdição total da rodovia ou de criação de desvios.

Risco e atenção

Imagens do trecho mostram a cratera invadindo o acostamento e se aproximando da pista, aumentando os riscos para os motoristas que trafegam pelo local. A Ageto reforça a necessidade de atenção redobrada dos condutores e a observância à sinalização de segurança.

O que diz a Ageto

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informa que a equipe está ciente sobre a cratera localizada às margens da TO- 373, trecho que liga Alvorada a Araguaçu, aproximadamente no km34, região Sul do Estado.

Ressaltamos que a equipe se deslocou para sinalizar o local e alertar os motoristas, na tarde desta segunda-feira, 25, e iniciou o serviço de Revestimento Primário e Cascalhamento para reparar os danos causados pela chuva. A previsão de término do serviço é até o final dessa semana.