Maju Cotrim
Aa articulações para criação do novo partido do presidente Jair Bolsonaro já ecoam no Tocantins. Grupos ligados a ele no Estado já planejam atos coletivos de desfiliação do PSL e começam inclusive a fazer lista e planejar a debandada no Estado.
Em Brasília a articulação é o novo assunto do momento e mais de 50 deputados já teriam interesse em se filiar à nova legenda. Já há ainda Tocantinenses com interesse em assumir o partido no Tocantins e articulando em Brasília.
Os atos de desfiliaçao no Tocantins começam a ser articulados nos bastidores e até nos grupos de WhatsApp por parte de apoiadores no Estado. O PSL estava até então recebendo várias filiações visando as eleições do próximo ano. Os próximos capítulos são aguardados por muitos seguindo a orientação de Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar ainda hoje a criação de um novo partido: “Aliança pelo Brasil”. A reunião está marcada para as 16 horas, no Palácio do Planalto, com parlamentares do PSL – seis nomes foram barrados.
Bolsonaro deve ser o presidente da nova sigla que será criada e tem como possível nome “Aliança pelo Brasil”. A expectativa é a de que aos menos 27 dos 53 deputados deixem o PSL e migrem para a nova legenda.”