Foto – Arquivo pessoal
Uma família de Araguatins, na região norte do estado, está procurando por uma criança desaparecida há cinco dias. Divino Lucas Macedo Dias, de 8 anos, foi visto pela última vez na segunda-feira (14) quando saiu de casa correndo. As polícias civil, militar e o Conselho Tutelar acompanham o caso.
A mãe do menino, Ana Lúcia Macedo Dias, contou que o menino havia passado o domingo (13) com o pai. No dia seguinte voltou para casa, na Vila Cidinha, e por volta das 14h saiu e não voltou mais. Ele usava uma camisa verde e bermuda preta quando desapareceu.
“Quando ele chegou na segunda-feira ele ficou calado no canto dele. Pediu benção e ficou calado. Quando foi umas duas horas ele saiu. Os vizinhos disseram que viram ele correndo para o rumo do centro da cidade. Ainda tentei ir atrás, mas ele não me esperou”, contou Ana Lúcia.
O Conselho Tutelar informou que já acompanhava a família e que a criança havia fugido outra vez este ano. Na época Divino foi localizado em um bar, durante a madrugada, com as roupas sujas e pedindo comida.
Desta vez a mãe procurou uma delegacia e registrou boletim de ocorrência após 24 horas. “Nesse momento quem está me ajudando é a polícia e o conselho tutelar. Já procuraram no mato, mas não tem nenhuma notícia. Estou muito preocupada, muito desesperada, mas Deus tá me ajudando dando força pra mim”, disse Ana.
A Secretaria de Segurança Pública diz que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Araguatins).
Quem souber informações ou pistas sobre o paradeiro de Divino Lucas Macedo pode ligar para as polícias militar ou civil. Os contatos são 190 e 3474-2617. O Conselho Tutelar atende pelo WhatsApp (63) 99933-9538.
Fonte G1 TO