Uma criança de 2 anos morreu em Darcinópolis, no norte do estado, após dar entrada em uma unidade de saúde com ferimentos na cabeça. Segundo a Polícia Militar, a menina foi recebida pelos médicos desfalecida e morreu depois de ser encaminhada para Wanderlândia.
Conforme relatório da PM, a avó disse aos policiais que a criança estava em casa com seu padrasto, na noite de quinta-feira (11), brincando, e ao tropeçar em alguns tijolos caiu e bateu a cabeça no portão de ferro da casa.
Os militares ainda informaram que o padrasto teria chamado a avó da criança para levá-la ao pronto-socorro, porque ele não possui uma das pernas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Darcinópolis informou à TV Anhanguera que uma enfermeira da unidade iniciou os primeiros socorros à vítima com massagem cardíaca e de imediato seguiram para o hospital de referência, mas a menina morreu no caminho.
Os profissionais de saúde contaram aos policiais que a criança deu entrada na unidade aparentemente desfalecida, em estado grave. Em análise superficial do corpo da menina, no hospital, foram localizados hematomas na cabeça, que não eram recentes.
No hospital em Wanderlândia, o médico constatou que a criança já havia morrido.
O corpo seguiu para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, e após ser necropsiado, foi entregue aos familiares para sepultamento. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela 31ª Delegacia de Darcinópolis.