Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Uma criança de 9 anos, identificada como José Henrique foi baleada na cabeça próximo a Escola Municipal Ulysses Guimarães onde estuda, nesta quarta-feira, 28, em Gurupi, região sul do Tocantins.
A assessoria da Prefeitura de Gurupi informou que o incidente aconteceu por volta das 11H40 quando José Henrique teria saído da escola com colegas para ir embora pra casa. Em seguida alguns alunos teriam voltado correndo e pedido socorro para os professores, dizendo que o amigo tinha sido baleado
De acordo com as informações da direção do hospital onde o menor está internado, ele foi encaminhado para a UTI e seu estado de saúde é considerado grave.
A assessoria informou ainda que o fato teria acontecido na parte de fora da escola. A partir de agora, as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil que está a par da situação.
Confira a nota na íntegra
Sobre a situação, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria da Educação, está acompanhando a situação do estudante de perto. As informações sobre o estado de saúde, podem ser adquiridas juntamente pela assessoria de imprensa do Hospital Regional Pública de Gurupi e as investigações, diretamente com a polícia. Todos os familiares receberão apoio necessário. O caso aconteceu a 200 metros da escola, quando o estudante já tinha saído do seu período de aula.