Em tempos de ventos, comuns nesta época do ano, a garotada aproveita para ir às áreas livres soltar pipa, e a preocupação da gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana é com o uso de cerol nas linhas. Diante do perigo, principalmente para os motociclistas e ciclistas, a equipe, em parceria com os membros do Moto Clube de Palmas, realizará palestras com ações mobilizadoras nas escolas, a partir desta terça-feira, 28.
O cronograma de palestra vai de 28 a 31 de agosto, sempre no período da tarde, e cada dia será em uma escola diferente da rede pública do município, alertando aos alunos sobre os perigos do cerol e da linha chilena.
O cerol é aplicado para que a linha não rompa com facilidade, e é um produto composto por mistura de cola com vidros moídos. O gerente de educação para o trânsito, Celestino Pessoa, enfatiza que esse tipo de produto é proibido e muito perigoso. “Há relatos de motociclistas que se feriram gravemente com essas linhas, alguns chegaram a morrer”.
Cronograma de palestras
Na terça-feira, 28, a palestra será na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade; na quarta-feira, 29, na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim; na quinta-feira, 30, na Escola Municipal Margarida Lemos; e na sexta-feira, 31, será finalizado na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, sempre a partir das 14 horas.
Fonte: Secom Palmas