Nesta sexta-feira (08), as crianças das escolas públicas de Natividade, receberam a visita da BRK Ambiental. O engenheiro Orlei Tamanho, explicou sobre a importância de preservar o meio ambiente e os rios. Em seguida, o grupo de teatro “Motirõ” se apresentou com a peça “Tributo ao Lixo”, que aborda valores e cuidados com o meio ambiente de forma divertida. As crianças também brincaram no jogo “trilha ambiental”, que ensina lições sobre preservação.

A BRK Ambiental é a concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Natividade, e em outros 46 municípios do Estado do Tocantins. Orlei Tamanho explica que a ação busca conscientizar as crianças da região à preservarem a natureza. “Acreditamos que essa é uma forma divertida de ensinar sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Todos nós somos responsáveis pela preservação e precisamos transmitir essa mensagem para as crianças dessa região”, conta Orlei. 

A diretora da Escola Estadual Joaquim Lino Suarte, Roseni Alves, conta que as crianças puderam aprender mais sobre a importância de não jogar lixo nas matas e nos rios. “A BRK Ambiental hoje deu uma aula brincando! As crianças gostaram muito de participar das atividades, foram muito interativas”, conta Roseni. A peça também passou pelas Escolas Estaduais Nossa Sra. De Fátima e Mestra Eva. 

https://www.transformatocantins.com.br/consumoconsciente

fonte: Comunicação BRK Ambiental