Após a assinatura da ordem de serviço para execução de obras de reformas e ampliações em mais quatro unidades educacionais da rede municipal de ensino, realizada na manhã desta segunda-feira, 05, o prefeito Carlos Amastha e o secretário municipal da Educação, Danilo Melo visitaram o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequeno Príncipe na Arno 43 para acompanhar o andamento das obras de ampliação que estão sendo realizadas na unidade.

Ao todo serão mais de 100 obras nos últimos 12 meses, segundo afirmou o prefeito.

Com investimentos de R$ 189.977,00, no Cmei estão sendo construídas mais duas salas de aula e mais dois banheiros, além do pátio de cobertura desse novo espaço, o que resultará no aumento do número de crianças atendidas na unidade educacional.

Com a construção dessas novas salas de aula, o Cmei que atende atualmente 281 crianças, passará a atender, a partir do mês de abril, aproximadamente 400 crianças, ampliando assim o número de vagas em cerca de 120 matrículas.

Segundo a direção do Cmei, as novas matrículas serão preenchidas pelas crianças da faixa etária de 2 a 4 anos que estão na fila de espera do Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei).

Na sequência, o secretário Danilo Melo visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementes do Amanhã, localizado na Arne 61, onde estão sendo feitos serviços de ampliação de salas de aula, dos banheiros, além de pequenos reparos, como o fechamento lateral da unidade educacional, que antes cercado por alambrado. Para a execução dessas obras, foi aplicado pela Prefeitura Municipal o valor de R$ 259.601,51.

Com essa ampliação, o Cmei que atende atualmente 280 crianças, passará a atender mais 120 crianças em três turmas, Maternal I (Integral), Maternal II e I Período, ampliando assim o do seu atendimento para 400 crianças. As novas matrículas serão preenchidas pelas crianças que estão na fila de espera do Sistema online de Cadastro da Educação Infantil (Socei).

A entrega das obras do CMEI Sementes do Amanhã está prevista para acontecer o mês de maio, dentro das comemorações do 29º aniversário de Palmas.

As visitas técnicas e entrega de obras continuam nesta terça-feira, 06 e quarta-feira, 07, conforme cronograma abaixo.

 

Dia 06

 

8 horas – Cmei Aconchego

 

Entrega das obras da reforma parcial da estrutura do Cmei e a reforma elétrica com implantação geral dos quadros de distribuição e pintura, feitas com recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso

 

9h30 – Cmei Cantiga de Ninar

 

Visita técnica para acompanhar a reforma parcial do Cmei e reforma da cobertura – Recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso.

 

10 horas – ETI Eurídice Ferreira de Mello

 

Visita técnica para acompanhar a reforma elétrica com adequação para os ares-condicionados e implantação geral dos quadros de distribuição.

 

11 horas – Cmei Sonho Encantado

 

Visita técnica para acompanhar a reforma Parcial do Cmei – Recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso.

 

Dia 07

 

8 horas – Cmei Fontes do Saber

 

Visita técnica para acompanhar a reforma geral da unidade e a construção de duas novas salas de aula, da passarela, do depósito e de uma sala de apoio.

 

8h30 – Cmei Cantinho da Alegria

 

Visita técnica para acompanhar a reforma parcial do Cmei – Recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso.

 

9 horas – Cmei Sonho de Criança

 

Visita técnica para acompanhar a reforma e ampliação da cozinha e a implantação da ducha interativa.

 

9h30 – Cmei Paraíso Infantil

 

Visita técnica para acompanhar a reforma parcial do Cmei – Recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso.