Mostrando compromisso em dialogar com o eleitorado, na noite da última quarta feira, 20, o SOMOS, primeira candidatura coletiva de Palmas, do Tocantins e do norte do país, inaugurou sua “Tribuna Popular”, uma proposta que tem o objetivo de dar visibilidade às reivindicações dos moradores da capital.
O coletivo também passou pela Praça dos Povos Indígenas, onde distribui currículos para a população.
A iniciativa do SOMOS, coletivo composto pelo advogado e jornalista Alexandre Peara, a administradora e mestranda Thamires Lima, e o estudante de Arquitetura e Urbanismo Augusto Brito, tem o intuito de mostrar à população que suas demandas devem ser ouvidas, com espaço para apontar o que vêem de errado dentro do poder legislativo municipal.
Segundo o candidato a vereador registrado perante a Justiça Eleitoral e especialista em gestão pública, Alexandre Peara, a Tribuna Popular é uma forma de quebrar o distanciamento entre os moradores de Palmas e os candidatos. “Os vereadores que hoje estão na Câmara não estão desconectados com a população. Vivem de regalias, com carro de luxo pra cima e pra baixo, comendo em restaurantes caros e tudo isso com nosso dinheiro. O SOMOS quer trazer representatividade mostrando para o povo que eles pode fazer suas reivindicações e para deixar claro que vereador não é patrão é empregado”, declarou.
SOMOS pede emprego
Durante a ação realizada na região norte da capital, o SOMOS também distribuiu currículos com o objetivo de conseguir um “emprego” no poder legislativo municipal.
Para Thamires Lima, ao avaliar o currículo do SOMOS, a população tem a oportunidade de ver os atributos técnicos da candidatura. “Queremos que os moradores de Palmas contratem o SOMOS para fazer uma vereancia em Palmas com base em capacidade técnica e propostas. É hora de escolher quem pode representar melhor as reivindicações do cidadão palmense,” finalizou.
Fonte/Foto: assessoria – divulgação