Maria José Cotrim

O delegado Israel Andrade deu mais detalhes sobre a investigação da morte da Jovem Patrícia e disse que houve divergência entre as falas de Yuri Italu Mendanha e Silas Barreira Borges,  suspeitos de terem cometido o crime . “ Quanto à arma eles disseram que tinham jogado fora mas na oitava de hoje o Silas resolveu falar e o Yuri ficou em silêncio”, disse.

Na versão deles: Os dois teriam ido para a Praia da Graciosa na noite do crime e o clima estava bom entre os dois quando de repente a Patricia teria confessado uma traição ao Yuri. “ Ele pegou a arma embaixo do banco e deu os disparos”, afirmou o acusado.

Segundo o delegado, os dois queriam fugir para o estado do Pará. A arma e a munição, na versão deles, teria sido jogada no Lago na ponte de Luzimangues porém a Polícia não acredita nesta versão.

A arma foi encontrada na tarde de hoje no assoalho do carro que eles estavam. “ Isso mostra que eles não estão dispostos a colaborar com a justiça”, disse.

Arma foi encontrada no assoalho do veículo no qual estavam suspeitos e vítimas – Divulgação

“ Eu creio na participação efetiva dos dois no crime”, diz o delegado após ouvir os dois. “ Esse crime foi premeditado”, segundo o delegado.

A Polícia disse que os dois estavam até com mala de roupas e que Patricia foi atraída por uma promessa de ir a um bar beber e não levou o celular. “ Atraíram ela com uma promessa de uma coisa rápida e tiraram a vida dela”, disse.

Os dois serão indiciados por feminicídio . “ Tentaram nos enganar, estavam preparados para fugir ”, disse o delegado.

Os dois não demonstraram nenhum arrependimento e foram frios, segundo o delegado. O laudo sairá ainda esta semana. Em até 10 dias o inquérito será finalizado. Os autos serão encaminhados para o poder Judiciário. Eles estão presos na CPPP.

“Não foi show midiático e sim uma estratégia para desvendar o caso”, disse o delegado ao agradecer todas as forças de segurança e o trabalho da imprensa no caso.