Polícia Militar registrou, na noite de 26, por volta de 19 horas, uma ocorrência de Furto em estabelecimento religioso. Em virtude de não trancamento correto das janelas, um autor furtou vários pertences de uma igreja local. Horas depois, após diligências, o autor foi localizado juntamente com os objetos. Autor e materialidade criminal foram encaminhados para delegacia para procedimentos.

Uma equipe da PM na cidade de Combinado foi acionada para atender um furto na Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, na Avenida JK. No local, em virtude de não ter ocorrido culto nos dias anteriores, o local estava fechado. Entretanto, ao se averiguar a forma de acesso, a PM detectou fragilidade nos trancamentos do local, fator que ocasionou a entrada do criminoso e posterior furto de pertences da igreja.

Foram furtados um teclado Yamaha, uma mesa de som Oniel, um aparelho de DVD Philco e um violão marca Shelby.

Após diligências, uma equipe da PM localizou autor e os objetos desta ocorrência na parte da manhã do dia 27. Os objetos foram encaminhados juntamente com o autor para os procedimentos cabíveis.

Dica de segurança

A Polícia Militar do Tocantins esclarece que a o crime ocorre por três fatores: Vítima em potencial, cidadão infrator motivado e ausência de vigilância. Desta maneira, acredita que não trancamento de portas e janelas aumenta a vulnerabilidade do cidadão, tornando-a mais susceptível à vitimização criminal. Medidas simples como checagem de portas e janelas, uso de cadeados e dispositivos auxiliares, bem como acionamentos de sistemas de segurança reduzem bastante a possibilidade de o cidadão ser vítima deste tipo de crime.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796