Criminosos fizeram um caminhoneiro refém em Cariri do Tocantins, sul do estado, e roubaram 58 mil litros de gasolina. Além disso, eles levaram as rodas do veículo. O prejuízo foi de mais de R$ 250 mil. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (23).

Esta foi a primeira vez que Recir Marques foi assaltado. Ele estava dormindo em um posto de combustível quando os homens quebraram um dos vidros do veículo e renderam a vítima.

O caminhão foi levado para o meio de uma plantação de soja, que fica a cerca de 12 km do posto. O motorista foi amarrado e feito refém por mais de duas horas. Ele tinha saído do Maranhão com destino ao estado de Goiás.

caminhao_

“Perguntaram o produto e eu falei que era gasolina. Eles falaram: ‘Vamos sair, fique de boa, não mexe, não reage porque nós queremos só a carga”, contou o caminhoneiro.

Além da carga, eles também roubaram 800 litros de diesel que estavam no tanque do caminhão.

Outro caso
Há dois meses, outro caminhoneiro foi vítima de criminosos em Cariri do Tocantins. O motorista foi abordado no mesmo posto de combustíveis. O prejuízo foi calculado em mais de R$ 80 mil.