Crime aconteceu em Porto Nacional e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Na madrugada desta quarta-feira (15), uma loja de caça e pesca foi invadida em Porto Nacional. Conforme o dono do local, foram furtadas 36 armas de fogo e munições. Imagens de câmeras de vigilância mostram que dois homens participaram da ação no local.

O crime aconteceu aproximadamente às 5h. Um vídeo mostra que, dentro da loja, um dos suspeitos fala com alguém no telefone. Em um momento é possível ouvir ele dizer: “não sei onde tava não”. Depois, diz: “tá abrindo a porta aqui, tô dentro aqui mais ele”.

Cerca de cinco minutos depois, os dois suspeitos são flagrados por outra câmera de segurança que fica na sala onde o armamento era guardado. Segundo o proprietário, que não quis se identificar, as armas furtadas são pistolas e revólveres para caça e pesca, e o prejuízo é de R$ 130 mil.

 

Suspeito fala ao telefone durante assalto em loja de caça e pesca em Porto Nacional — Foto: Reprodução

 

Nas redes sociais, a equipe da loja informou que, durante o assalto, fiações foram cortadas e afetaram o sistema de internet. Por causa desses problemas, o estabelecimento ficou fechado pela manhã. Os serviços foram retomados durante a tarde.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que a Polícia Civil, por meio da 11ª Central de Atendimento de Porto Nacional, deu início às investigações preliminares no sentido de esclarecer todas as circunstâncias sobre o furto. O caso será investigado pela 70ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional.

 

Câmera de segurança flagra suspeitos furtando armas de fogo de loja de caça e pesca em Porto Nacional — Foto: Reprodução

 

(Fonte: g1 Tocantins)