A Unidade de Saúde da Família do Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, foi alvo de criminosos na madrugada deste domingo (20). Segundo pessoas que trabalham no local, três homens chegaram com uma arma de fabricação caseira, quebraram uma porta de vidro e renderam o vigia do prédio. Eles estariam atrás de armas de fogo.

“O guarda foi rendido e amordaçado. Reviraram armários, gavetas procurando armas e sempre ameaçando o rapaz de morte. Como não encontraram arma levaram a televisão, celular e moto dele”, contou.

whatsapp-image-2017-08-20-at-15.01.13

Segundo o funcionário, que pediu para não ser identificado, a unidade constantemente atende vítimas de violência e essa não é a primeira vez que o local é alvo de criminosos. Além disso, faltam câmeras de segurança e só há guarda durante a noite.

“Só essa semana atendemos um homem que chegou lá com a faca presa na costa e um outro que foi apedrejado e chegou todo ensanguentado. Ainda teve um paciente surtado que trancou as técnicas de enfermagem na sala de triagem gerando pânico. Está uma unidade está em uma região violenta e não tem nem câmera”, disse.

A Polícia Militar disse que não foi acionada para atender a ocorrência, mas informou que faz o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, inclusive com realização de operações constantes.