Maju Cotrim
O quiprocó na justiça continua entre o deputado federal de oposição, Vicentinho Júnior e o governador Mauro Carlesse. Vicentinho usa com frequência suas redes, principalmente o Instagram, para criticar atos da gestão e mandar recados ao governador Mauro Carlesse.
O gestor do Estado entrou na justiça pedindo a retirada dos vídeos que ele considera ofensivos e o juiz Lauro Maia negou. Uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 13 de novembro pela manhã entre os dois.
O Tribunal de Justiça também negou a retirada dos vídeos em recurso de Carlesse. O governador pediu ainda indenização de danos morais de R$ 20 mil e que o deputado não pudesse fazer mais o que ele chama de ofensas contra sua honra e imagem.
O deputado faz quase que semanalmente críticas ácidas à gestão em áreas como Saúde e investimentos do governo bem como acusações. O Tribunal avaliou que não há necessidade de liminar no caso porque os vídeos apontados pela defesa do governador foram divulgados ainda em julho deste ano.
Em eventos oficiais do governo, Carlesse já chegou até a citar o nome de Vicentinho, assim como todos da bancada, e disse que o Tocantins precisa de todos unidos em prol do Estado.