Pelo menos sete gatos foram encontrados – Foto – Reprodução

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

A presidente da Associação Vitória dos Bichos, Diane Perinazzo chorou ao encontrar vários gatos mortos por envenenamento na manhã desta terça-feira, 11.

Uma gravação encaminhada à Gazeta do Cerrado mostra o momento em que ela e o seu esposo que cuidam do abrigo voluntariamente encontram os animais já sem vida.

Diane contou que cuidava dos gatos há cerca de oito anos e estavam fazendo a transição dos animais para uma nova sede, mas alguns deles retornaram ao local de onde tinham se mudado.  Até às 8h20 sete animais haviam sido encontrados, mas esse número pode ser maior.

“Há oito anos nós cuidados desses gatos, que é o tempo que gente ficava aqui na associação. É a sede antiga, a gente mudou em fevereiro, então tem 1 mês e pouco que a gente mudou de local. E aí,  esses gatos a gente tava fazendo a transição deles e levando pra outra sede nova, alguns tinham ido, mas voltaram”, explicou.

Ainda conforme a Associação, tanto a Polícia Civil quanto a Perícia já estiveram no local e um boletim de ocorrência foi registrado.  Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades da antiga sede vão ajudar nas investigações.

Assista o vídeo