
A artista visual Brunna Brom realiza sua primeira exposição individual que acontece no Espaço Cultural de Palmas, com curadoria de Ronan Gonçalves.
Série Entre Cacos, Caos e Fragmentos

Sua primeira exposição individual é o resultado de sua pesquisa em andamento para a série “Entre Cacos, Caos e Fragmentos”, na qual aprofunda a reflexão sobre como traumas, dores e emoções podem transformar o indivíduo.
A pergunta que a guia constantemente é: “Quantas vezes consigo me desfazer e refazer? Quebrar e juntar meus cacos me tornará mais forte ou mais frágil? Nova ou eternamente marcada pelas cicatrizes do caminho?”
Esse exercício entre sentir e externalizar, a partir de experiências pessoais, deu origem a obras potentes e viscerais. Nesse processo, a dor e a ausência encontram expressão, permitindo que, entre os cacos, surja a possibilidade de reconstrução e renascimento.
Minha pesquisa tem como tema central o caos mental e as emoções que emergem dessa vivência. Busco constantemente refletir sobre a tensão entre vulnerabilidade e potência, trazendo à luz sentimentos inerentes ao ser humano, como dor, raiva e tristeza — acreditando que os expressar pode ser mais libertador do que aprisioná-los na escuridão, afirma Brunna Brom.
Convivendo com ansiedade, depressão e TDAH, faço da expressão artística um modo de existir — de respirar, de gritar sem ferir, de chorar sem adoecer. Através da arte, pratico constantemente o cuidado de dar voz às minhas dores para que, assim, possam ser compreendidas e, quem sabe, transformadas.
Minhas obras, que transitam entre pintura, tapeçaria e escultura, revelam fragmentos de uma narrativa interna e convidam o outro a refletir sobre suas próprias emoções.
Mini Bio
Bruna Brom é Artista Visual baseada em Goiânia, Brasil. Sua pesquisa explora o caos mental e as emoções que emergem dessa vivência, transitando entre pintura, tapeçaria e escultura. A arte se torna seu meio de expressão e cura, um espaço onde transita entre vulnerabilidade e potência. Suas obras revelam fragmentos de uma narrativa interna e convidam o espectador à reflexão sobre suas próprias emoções.
Participou do curso Disparos de Produção com a pesquisadora, curadora e consultora em artes visuais Julie Belfer; Acompanhamento para Artistas com a curadora, professora, pesquisadora e Doutora em Artes Visuais Anne Valls; Acompanhamento Clínica para Artistas realizado pela Galeria Tato e resultando em sua primeira exposição coletiva; Programa Casa Tato 12 com duas exposições coletivas e se prepara para sua primeira exposição individual na Galeria Salve — Cultura da arte em Palmas/TO, com curadoria de Ronan Gonçalves, ROGO.
Ronan Gonçalves, Curador