
Uma história real sobre a força dos laços de amizade que resistem ao tempo. É com essa premissa que a escritora Neuza de Jesus, tocantinopolina de nascimento, mas palmense de coração, lança nesta sexta-feira, 21 de novembro de 2025, o seu livro de estreia: “Vim de longe e Valeu a pena! Depois de 40 anos, o reencontro da turma da 8ª série de 1977”. A noite de autógrafos acontecerá em Palmas na Orla Café, a partir das 18h30.
A obra narra a saga emocionante de uma turma de ex-alunos do Colégio Dom Orione, que decidiu se reunir quatro décadas após a formatura. O que começou com um encontro casual em Palmas entre a autora e uma amiga, transformou-se em uma verdadeira missão de resgate: localizar os 103 alunos que compunham a classe original.
Mais do que um relato de memórias, o livro explora temas universais como superação, a importância do afeto e o autoconhecimento. Através de uma escrita cativante, Neuza de Jesus descreve como encontros emocionantes e reencontros inesperados revelaram que as histórias de cada integrante estavam mais conectadas do que imaginavam. O livro conta com a edição, diagramação e capa de Neuma Kelen, filha da autora.
“Vim de longe e Valeu a pena!” é um convite para celebrar a vida e as amizades que moldam quem somos. Neuza de Jesus desponta como uma nova voz na literatura do Tocantins, inspirando leitores com uma narrativa que prova que nunca é tarde para reviver os melhores momentos da juventude e reunir-se com amigos.
