
A websérie “Farofeiros”, criada pelos influenciadores tocantinenses Kledson Ferreira e Luan Savoy, conquistou o prêmio de Melhor Websérie Vertical no Rio Webfest 2025, o maior festival de webséries das Américas.
A produção havia sido indicada em seis categorias — Melhor Websérie Brasileira, Série Vertical, Micro Série, Roteiro de Comédia, Série de Comédia e Melhor Ator com Kledson Ferreira e saiu do evento levando um dos prêmios mais disputados da competição.
“Foi um sentimento de gratidão por todo trabalho realizado ao longo do ano, e muito gratificante este prêmio. Para nós foi uma honra representarmos o Tocantins em um evento de proporção internacional e termos ganhado esta premiação nos faz sentir que estamos no caminho certo. Agradecemos em primeiro lugar a Deus e a todas as pessoas que acreditaram no nosso trabalho”, afirmou Kledson Ferreira.
Realizado entre 28 de novembro e 1º de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Rio Webfest reuniu mais de 300 produções de 40 países. Com programação gratuita e aberta ao público, o festival contou com exibições, debates, painéis, encontros de coprodução e o tradicional Red Carpet, que premia obras em mais de 50 categorias. O evento tem patrocínio da Petrobras e é reconhecido como uma das maiores vitrines do audiovisual digital independente.
O grupo criativo responsável por surgiu em 2021, com a criação do coletivo Jalato. Formado por artistas tocantinenses, o grupo começou produzindo vídeos de humor para as redes sociais, explorando personagens e situações cotidianas que rapidamente viralizaram.
Sobre a série “Farofeiros”
Gravada em Palmas (TO) e dirigida por Tayslane Ferreira, “Farofeiros” é produzida totalmente em formato vertical e publicada nas redes sociais de @kledsonferreira, onde acumula milhares de visualizações e grande engajamento.
O elenco é formado por Kledson Ferreira, Luan Savoy, Dharyella Bruna e Layza Alvina. A trama acompanha uma família cheia de confusões e situações cômicas com forte identificação popular. Com humor cotidiano, churrascos desastrosos, brigas domésticas e a típica bagunça das famílias brasileiras, a série conquistou o público digital e agora também o reconhecimento nacional.