Equipe Gazeta do Cerrado
Uma irregularidade causou um curto-circuito no comércio em Araguaína, região norte do Tocantins, nesta segunda-feira, 25. Conforme a concessionária de energia elétrica, Energisa, o acidente aconteceu por conta de um ‘gato’.
A Energisa informou ainda que foi detectado um cabo clandestino adicionado ao ramal de serviço de rede elétrica que atende o cliente.
“Essa emenda feita sem autorização foi a responsável pelo curto-circuito registrado nesta tarde¨, informou.
O Corpo de Bombeiros disse que o curto-circuito atingiu quatro lojas e não houve feridos.
Confira a nota na íntegra
A Energisa informa que o curto-circuito ocorrido em Araguaína na tarde desta segunda-feira, 25/11, foi provocado por uma intervenção indevida na rede elétrica, sem autorização. Foi detectado um cabo clandestino adicionado ao ramal de serviço da rede de energia que atende ao cliente. Essa emenda feita sem autorização foi a responsável pelo curto-circuito registrado nesta tarde.
Diante disso, a Energisa está tomando todas as providências necessárias, a exemplo do Boletim de Ocorrência, uma vez que mexer na rede elétrica é crime e pode causar acidentes fatais, colocando em risco todos os clientes que recebem a energia na região.
A intervenção indevida na rede elétrica é considerada atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública conforme dispõe o artigo 265 do Código Penal e pode ocasionar prisão de 1 até 5 anos.