Os dados desta segunda-feira,23, mostram o avanço dos casos confirmados do coronavírus no Tocantins.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o banco de dados do Ministério da Saúde permaneceu fora do ar durante todo o dia de hoje e retornou com instabilidade, não permitindo uma análise integra e transparente.

A divulgação total de dados do Tocantins se dará com a estabilidade sistema.

Os exames testados no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) nesta segunda, 23, apresentaram 2 novas confirmações para Palmas.

O Estado tem agora sete casos confirmados, todos em Palmas.

A evolução dos casos no Tocantins

O primeiro boletim emitido foi no dia 15 de março pela secretaria estadual de Saúde. Nele os dados mostravam: três casos suspeitos oficiais na lista do Ministério da Saúde.

No dia 14 de março
Casos suspeitos oficiais: dois
Nenhum caso confirmado

Dia 15 de março:
Casos suspeitos oficiais: 3
Casos investigados: Sete- três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional.
Nenhum caso confirmado!

No dia 16 de março:
Casos suspeitos oficias: três
Casos investigados: sete- três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional.
Nenhum caso confirmado!

No dia 17 de março:
Casos suspeitos: 11 casos suspeitos
Nenhum caso confirmado

No dia 18 de março
28 casos suspeitos- nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína
01 caso confirmado
07 casos descartados

No dia 19 de março
38 casos suspeitos_ 23 deles em Palmas, dois em Araguaína e os demais nos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema, Xambioá e Pedro Afonso, além de uma paciente que reside em outro estado.
01 caso confirmado
06 casos descartados

No dia 20 de março
67 casos suspeitos_ 48 estão na cidade de Palmas, 07 em Gurupi, dois em Araguaína, dois em Pedro Afonso e o restante nas cidades de Bandeirantes do Tocantins, Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Xambioá, Augustinópolis e a paciente que reside em outro estado
01 caso confirmado
16 casos descartados

No dia 21 de março
79 casos suspeitos_
02 casos confirmados
17 casos descartados

Os casos foram notificados nos municípios de Palmas (48 casos), Araguaína (09 casos), Gurupi (07 casos), Pedro Afonso (03 casos), Bandeirantes do Tocantins (02 casos), Nova Olinda (01 caso), Miracema do Tocantins (01 caso), Xambioá (01 caso), Arapoema (01 caso), Paraíso do Tocantins (01 caso), Augustinópolis (01 caso), Cariri do Tocantins (01 caso), Porto Nacional (01 caso), Silvanópolis (01 caso), além de 01 caso de uma paciente que reside em outro estado.

No dia 22 de março
Tocantins confirmou cinco casos
Casos suspeitos: 64

Os casos foram notificados nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Bandeirantes do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Augustinópolis, Pindorama, Porto Nacional, Arapoema, Nova Olinda, Miracema do Tocantins, Cariri do Tocantins, Xambioá, Darcinópolis.

A orientação é #FIQUEEMCASA. Saia apenas em casos de emergência, quando não há mesmo a possibilidade de algo ser feito em casa.

Veja  – Efeito pandemia: Governador decreta situação de emergência no Tocantins e veja também Coronavírus: Como se prevenir

#SóNaGazeta
#CoronavírusNoTocantins
#CoronavírusEmPalmas

#BoletimEpidemiológico
#PrefeituraDePalmas