Nos últimos dias, as pastas do Município ganharam novos gestores e as nomeações foram publicadas no Diário Oficial de nº 3004 e 3005, dos dias 5 e 8 de abril. A pedagoga e bacharel em Direito, Suzana Salazar, assumiu a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação; já o advogado Israel Júnior Machado foi nomeado para a Secretaria de Governo.

Segundo a Suzana, que estava como superintendente na pasta, o objetivo no novo cargo é a continuidade dos serviços prestados à população no âmbito das necessidades sociais e o fortalecimento dos programas e ações implantados pela gestão municipal.

“O maior foco é que o cidadão continue tendo um serviço de qualidade, atendendo às suas necessidades sociais que é a premissa da política de assistência social. Um trabalho com diálogo e integração com as demais pastas”, informou a secretária, Suzana Salazar.

O secretário Municipal de Governo, Israel Júnior acredita que a contribuição com a gestão é feita além da relação com o Poder Legislativo, mas sobretudo com respeito e integração entre as pastas municipais.

“Além da articulação que o cargo me exige, pretendo fazer parcerias com as demais secretarias para o bem comum dos araguainenses, unir forças e assim continuar mantendo projetos e ações. Além de promover políticas e programas que atendam a nossa comunidade, sempre com respeito à pluralidade de opiniões”, afirmou Israel.

Suzana Salazar

Graduada em pedagogia desde 1992, Suzana conquistou mais de duas décadas de experiência na área administrativa da educação exercendo funções de docência, gestão, coordenação e de orientação educacional.

Em 2016, formou-se em Direito e atuou por três anos na área jurídica. Em 2021, Suzana deu um novo passo na sua carreira profissional, quando ingressou como superintendente na Secretaria de Assistência Trabalho e Habitação.

“Recebi o convite de atuar e compor a equipe, aceitei o desafio de crescer em conhecimento, aprender e viver novas experiências. Vim para assistência social para contribuir com essa área que perpassa a vida de todo o ser humano”, afirmou a secretária.

Nesses últimos três anos, na função de superintendente, ela destaca o principal objetivo da pasta, que além de assegurar os direitos às pessoas com vulnerabilidade social, é promover ações de capacitação, cursos de empregabilidade, entre outros. “É o nosso papel enquanto política pública de assistência social atender o cidadão no viés da autonomia e não da dependência”, disse a Suzana.

Israel Júnior

É formado em Direito pelo Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), em 2022, aprovado no XXXVI exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil ainda no 10° período da graduação) e especialista em Direito e Processual Penal pela Universidade de Santa Cruz do Sul.

Segundo ele, a carreira na advocacia trouxe experiências fundamentais para exercer o cargo público. “Com a profissão, adquiri a capacidade de lidar com o indivíduo de forma concreta, respeitando a dignidade da pessoa humana, preceito fundamental para o exercício dessa função que assessora o Poder Executivo nos relacionamentos com outras instâncias de poder político, entidades, associações e demais organizações”, relatou o secretário, Israel.