Maria José Cotrim
O deputado estadual Jorge Frederico se filiou ao MDB, partido do governador Marcelo Miranda e da deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda. Ele que é da cidade de Araguaína deixou o PSC e com sua filiação mantém a bancada de quatro deputados do MDB na Assembleia Legislativa.
Em 2014 foram eleitos pelo partido Valdemar Júnior, Elenil da Penha, Nilton Franco e Rocha Miranda, este último deixou a legenda com várias reclamações e críticas e foi para o PHS comandado por Mauro Carlesse.
Jorge Frederico se aproximou do grupo de Miranda e agora no partido faz a legenda empatar com o PHS de Mauro Carlesse no número de deputados na Casa de Leis. O PHS tem além de Carlesse: Toinho Andrade, Wanderlei Barbosa e Rocha Miranda.
Além dos eleitos, o MDB prepara e define nomes para disputar as vagas na Assembleia. Na Câmara Federal a sigla, que é comandada por Derval de Paiva, conta agora apenas com a deputada Dulce Miranda como eleita já que Josi Nunes (agora Pros) e Carlos Gaguim (Democratas) estão atualmente em outras legendas.
Conforme levantamento divulgado pela Gazeta do Cerrado neste domingo, 8, dos 24 deputados estaduais sete mudaram de partido aproveitando a janela partidária. Veja abaixo as mudanças:
Luana Ribeiro – saiu do PDT e foi para o PSDB
Wanderlei Barbosa – saiu do SD e foi para o PHS
Toinho Andrade – saiu do PSD e foi para o PHS
Rocha Miranda – saiu do MDB e foi para o PHS
Eli Borges – saiu do Pros e foi para o SD
Jorge Frederico – saiu do SD e foi para o MDB
Cleiton Cardoso – saiu do PSL e foi para os quadros do PTC onde vai disputar a reeleição.