Aves estavam em caixas no porta-malas – Foto – Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal com o apoio da PMGO realizou uma ação que teve início na tarde desta sexta-feira, (11), quando dois homens foram flagrados transportando animais silvestres em condição precária e sem autorização na BR-153, em Morrinhos(GO). Foram capturados quase 100 animais, dentre eles: Pássaro Preto, Tucanos, Araras e um Jacaré.

Os homens, de 43 e 63 anos, foram abordados para fiscalização de rotina quando os policiais verificaram que dentro do carro havia caixas encobertas com tecido. Os animais, a maioria filhotes, estavam dentro dessas caixas improvisadas e sacos plásticos, alguns deles já estavam mortos. Os homens afirmaram que os animais foram capturados no estado do Tocantins e seriam comercializados na região sudeste do país.

A dupla foi presa e encaminhada para a Polícia Civil em Morrinhos(GO) e deverão responder, em tese, pelos crimes de maus tratos e por crime ambiental. Os animais capturados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Goiânia (GO).

Fonte – PRF-GO