Mais de mil crianças do bico do papagaio, região norte do Estado do Tocantins, aprenderam a preservar os rios por meio de uma apresentação teatral. A iniciativa da BRK Ambiental levou teatros para mais de 30 escolas dos municípios de Xambioá, Araguanã, Palmeiras, Aguiarnópolis, Tocantinópolis e Nazaré.
O espetáculo “Geringonça”, da companhia de teatro ArtPalco, conta a história de 4 palhaços que possuem dificuldades de navegar em um rio poluído. Tatiane Breve, uma das produtoras da companhia, acompanhou a ação e conta que foi uma experiência maravilhosa. “Passamos por muitas escolas e percebemos que em algumas regiões, haviam crianças nunca tiveram acesso ao teatro. Foi uma mensagem muito positiva que transmitimos, e muito bem aceita entre as crianças”, conta Tatiane.
A Escola Municipal Professor Antônio Farias, em Tocantinópolis, atende em média 250 crianças do ensino fundamental. A diretora, Marinalva Alves, conta que as crianças captaram a mensagem. “O teatro é uma forma divertida de falar sobre preservação. Tenho certeza que a maioria dos alunos irão repassar o que viram na escola para seus familiares”, disse Marinalva.
O engenheiro da BRK Ambiental em Tocantinópolis, Vinícius Terra, conta que essa é uma alternativa eficaz para evitar danos ao meio ambiente. “As crianças aprendem de forma lúdica coisas simples, como por exemplo, não jogar lixo nas matas e nos rios, isso faz muita diferença”, conta Vinícius. Em março, a BRK Ambiental já havia levado apresentações teatrais para os municípios de São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Buriti do Tocantins. A ideia é promover educação ambiental nos municípios operados pela concessionária.
fonte: BRK Ambiental
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796