As aulas da rede municipal de Palmas vão iniciar nesta segunda-feira (1º) de forma remota. O retorno presencial, no formato híbrido, estava previsto para essa data, mas foi adiado por causa do avanço da Covid-19e do agravamento do cenário epidemiológico, segundo a Prefeitura.

Com as aulas à distância, os estudantes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental vão continuar fazendo as atividades escolares em casa, por meio da plataforma Palmas Home School, que é um ambiente virtual de aprendizagem.

Na última sexta-feira (26) a Prefeitura resolveususpender as aulas presenciais em todas as instituições públicas ou privadas de Palmas. Conforme o texto assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro, “ficam suspensas, como medida de segurança sanitária no âmbito do Município, as atividades presenciais em escolas, berçários, cursinhos, públicos ou particulares, e em instituições de ensino superior”.

A Prefeitura informou que o retorno das atividades educacionais presenciais só ocorrerá quando houver parecer favorável do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) Palmas Covid-19, que leva em conta os dados epidemiológicos como taxa de transmissão, taxas de internação e média móvel de novos casos da doença no município.