Maju Cotrim

Neste domingo tem entrevista reveladora com o cabeça do Congresso, senador Eduardo Gomes!

Curiosidades, superações, os recursos para o Estado, 2026 e: com quem será que ele comeu ou não um Chambari!?

Eduardo Gomes fala do aprendizado com o pai Zé Gomes, a superação pessoal, os recursos destinados ao Estado para os 139 municípios, que segundo seu gabinete, contabiliza cerca de R$ 1,5 bilhão neste mandato.

E senador analisa o Congresso atualmente e deu nota para o governo Lula. “Há um desequilíbrio fiscal, uma crise de confiança”, disse.

Gomes fala sobre a pré campanha em Palmas e defende sua pré candidata, Janad Valcari, do PL. Ele comenta ainda a atual relação com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan.

O senador elogia o governador Wanderlei Barbosa e diz que ele faz um papel determinante neste momento. “Nosso gabinete sempre foi aberto a ele, o governador mudou completamente a relação do Estado com a bancada federal

“No Tocantins se a gente conversar mais, tiver civilidade e projetar três eleições pra frente falta gente para os cargos. Tem hora que não entendo tanta briga! Tem que ter menos ansiedade e mais preocupação com o Estado, precisamos voltar a planejar e discutir o Tocantins 2050”, projetou.

Bolsonaro

“Foi algo expontâneo, mesmo quem pensa diferente o tratou com respeito”, avaliou Gomes sobre a vinda de Jair Bolsonaro a Palmas na última semana. Segundo ele, se a eleição fosse hoje Bolsonaro ganharia “de lavada”.

“O PL está fazendo uma pré campanha muito serena, não houve briga política nos municípios”, disse sobre as movimentações do partido.

2026

Gomes comenta os indícios do cenário para 2026, exalta a parceria com o governador Wanderlei Barbosa e responde se pode disputar o governo.

Assista a íntegra: