Maju Cotrim

O jovem deputado federal Alexandre Guimarães é o entrevistado da semana do “De Frente com Maju” onde não fugiu das repercussões sobre sua ida para o MDB. Ele conta como surgiu a ideia e do acordo de boa convivência e união no partido e repetiu várias vezes que tudo é alinhado com o governador Wanderlei Barbosa.

MDB X posicionamentos

Guimarães garante que seus posicionamentos políticos por aliados que o apoiaram em 2022 não vão atrapalhar as pré candidaturas do MDB como é o caso de Paraíso, do prefeito Celso Morais e de Formoso onde a legenda terá candidato próprio, Ronison Parente mas ele apoiará Guilherme Gama.

Araguaína

Sobre Araguaína, sua cidade natal, ele disse claramente que não tem “paixão” nem grande aproximação por nenhum dos dois pré candidatos já que nenhum deles o apoiou em 2022. Ele disse não optou por nenhum dos dois grupos ainda  e que está analisando.

Governo Lula

Guimarães analisou o governo Lula e faz várias críticas chegando a dar nota 5 para a atual gestão federal. Ele alega ainda não ter nenhuma indicação de cargo federal nem nenhum tipo de privilégio na atual gestão.

Wanderlei inspiração

Questionado sobre quem o inspira na história política do Tocantins ele disse que o governador Wanderlei Barbosa é sua referência por seu modo de fazer política.

2026

Questionado sobre quais voos quer alçar em 2026 ele disse que por enquanto é pré candidato natural á reeleição mas deixou claro: “o céu é o limite”. Ele já adiantou que se o governador for candidato ao Senado ele o apóia irrestritamente.

Não ao impeachment

O deputado foi claro ao dizer ser contra um pedido de impeachment no momento e criticou a banalização deste instrumento.

Assista abaixo a íntegra da entrevista com todos os detalhes: