Maju Cotrim

Um Marcelo Miranda sereno em meio a momento decisivo de pré-campanha de eleitoral. Um dia após ser reeleito na presidência do MDB no Tocantins ele participou do “De frente com Maju”.

Miranda falou dos desafios do MDB após as perdas de vários deputados e do senador Eduardo Gomes e admitiu pela 1ª vez: analisa sim e vai consultar suas bases sobre a possibilidade de disputar outra vaga que não a do Senado. “Não é demérito nenhum pra ninguém para qualquer homem público descer dois degraus ”.

“Estou analisando um projeto coletivo”, comentou. Ele defendeu que quem queira disputar cargos eletivos conheça o Estado primeiro.

Ele disse que é grato a todos os mandatos que teve pelo Estado e que está pensando num projeto coletivo e não apenas por seus interesses pessoais.

MDB vice

Marcelo revelou ainda que tanto o pré-candidato Ronaldo Dimas como Osires Damaso chegaram a sondar o MDB para a indicação de vice em suas chapas. O nome mais cotado por eles e o da deputada federal Dulce Miranda, que pretende disputar reeleição, mas tem sido procurada para compor a majoritária.

Marcelo deixou claro que o MDB tomará a decisão sobre qual grupo vai compor após diálogo com as bases e em conjunto.

Na entrevista, Miranda fala de arrependimentos durante sua trajetória política e volta a dizer que está apto nas condições de elegibilidade: “eu não seria irresponsável ”, alega.

Assista a íntegra da entrevista:

Leia mais:

”De frente com Maju”: Miranda dá “conselho” a Luxemburgo e dispensa Chambari com outro ex-governador: “ele fraquejou”

“De frente com Maju”: Marcelo conta detalhes de última ligação e conversa entre Brito e Siqueira: “foi muito bonito”