Nesta quinta-feira, 19, o Especial de sabatinas do quadro “De Frente com Maju” traz entrevista com a atual vereadora de segundo mandato, Laudecy Coimbra do PL.
Ela foi de líder da prefeita Cinthia Ribeiro a opositora ferrenha. Laudecy está no segundo mandato e começou contando a subestimação em razão de ter sido esposa do ex deputado Júnior Coimbra, que a incentivou a entrar na política. Ela conta o aprendizado que teve com ele e como foi ter que superar o luto para continuar na política.
Laudecy fala de seus projetos, da relação conturbada com a gestão atual e faz várias cobranças principalmente com relação á educação. Ela tem sido no último ano uma das “revelações” da Oposição com discursos de cobrança na Casa.
“Não faço promessas que não dou conta de cumprir, faço compromissos daquilo que consigo fazer”, disse sobre sua atuação. Ela foi questionada sobre seu trabalho na Casa e como avalia a atual disputa eleitoral na qual busca mais um mandato.
“A divergência é necessária e salutar para a própria gestão. Se tem uma gestão que todo mundo abaixa a cabeça e diz Amem a gente sabe que se ninguém fala a gestão não vai crescer”, disse sobre várias denúncias que fez ao longo deste ano sobre questões da capital.
Uma das três mulheres vereadoras da Casa, ela diz não ver progresso na pauta de defesa feminina por parte da gestão municipal.
Sobre a campanha, ela disse que a candidata Janad dá retorno e atenção aos candidatos. “Ela sempre dá retorno, ouve com atenção e respeita a opinião da gente … ela não se acha acima de todos nem mais sabida que todo mundo”, chegou a dizer.
“Não há nada que desabone minha conduta, eu vou atrás das pessoas, ouço, converso… sei que posso contribuir muito ainda com o município e com a população”, disse.
Assista aqui a íntegra da entrevista:
Veja mais sobre Laudecy:
Laudecy Coimbra Nasceu em Lago Da Pedra (MA) , é vereadora com superior completo e viúvo(a). Casou-se com Júnior Coimbra em 1987 e é mãe de três filhos. Graduada em Letras pela Ulbra Palmas, é professora concursada da Secretaria Estadual de Educação do Tocantins. Além de ter sido secretária municipal em Itaporã (TO), ocupou cargos em diversas áreas, incluindo Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social, Secretaria de Estado da Saúde, e Diretoria de Educação Infantil em Palmas. Vereadora no segundo mandato. Foi de líder a opositora ferrenha de Cinthia.