O deputado federal eleito Ricardo Ayres (Republicanos-TO) tomará posse nesta quarta-feira,1°, em sessão marcada para às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. No mesmo dia, às 16h30, o parlamentar tocantinense participará da eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados e da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara, Youtube e pelas redes sociais.

Esse será o primeiro mandato como deputado federal de Ricardo Ayres. Ele cumpriu dois mandatos como deputado estadual (2014 e 2018) e também assumiu como suplente em 2010.

Com isso, Ayres pretende levar sua experiência para o Congresso Nacional, atuando em favor de suas principais bandeiras, na defesa pelos municípios, regularização fundiária, habitação, o direito à educação de qualidade, maiores investimentos em projetos e programas destinados à juventude, entre outros. “Tenho certeza que temos pela frente grandes desafios, e eu estou extremamente otimista que conseguirei retribuir com muito trabalho a confiança depositada em mim pelos tocantinenses. Representarei com responsabilidade e dedicação os interesses do Tocantins”, salientou.

Localizado no Anexo III, Ricardo Ayres ocupará o gabinete de número 270 e reafirma que estará sempre à disposição de todos que o procurarem. “Como sempre fiz em minha vida pública, será um gabinete de portas abertas onde todos serão bem-vindos. O nosso foco é atender bem e levar soluções efetivas aos que precisam”, disse.

Perfil
Ricardo Ayres de Carvalho tem 44 anos, é advogado com pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Tocantins, instituição onde também é mestrando em Gestão Pública. Ingressou na política ainda como líder estudantil. Foi Secretário Estadual da Juventude do Tocantins e presidiu o Fórum Nacional de Gestores de Juventude. Disputou sua primeira eleição para deputado estadual em 2010, legislatura em que assumiu a suplência. Nas Eleições 2018, foi reeleito deputado estadual com 17.024 votos. Filiou-se ao Republicanos em março de 2022 para a disputa eleitoral. Foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal com 45.880 votos.